Para desinstalar os Programas instalados pelo wine é necessario realizar alguns procedimentos chatos :s …
obs : faça como root, no terminal digitando sudo su e após sua senha!!!
obs2: Onde está eduardo, coloque o seu diretório por exemplo: #cd /home/fulano...
vamos começar :D
Abra o diretorio do wine com o comando:
#cd /home/eduardo/.wine
Liste conteudo desse diretório, com o comando:
#ls
Entre dentro do diretório drive_c, com o seguinte comando:
#cd drive_c
Dentro desse diretório, liste o conteudo dele, com o comando:
#ls
Então, agora, dentro do diretório drive_c, você vai fazer o seguinte:
#cd Arquivos de programas (Digite apenas Arqui e pressione a tecla TAB que o shell completa pra voce)
Liste o conteudo desse diretorio com o seguinte comando:
#ls
Remova o diretorio do programa. Exemplo:
#rm -r Winrar
Depois você vai entrar no seguinte diretório com o comando abaixo:
#cd /home/eduardo/.local/share/desktop-directories/
Liste o conteudo com o comando:
#ls
Você irá apagar o arquivo referente ao programa instalado pelo wine. Exemplo:
#rm wine-Programas-WinRAR.directory
Agora, entre no seguinte diretório com o comando abaixo:
#cd /home/eduardo/.local/share/applications/wine/Programas
Apague o diretório do programa que voce quer desinstalar. Exemplo:
#rm -r Winrar
Pronto ! Foi o jeito que achei, pesquisando bastante, de retirar fragmentos de programas que insistiram em ficam nos submenus do wine. Me ajudou muito, espero que gostem.
Grande Carlos! tudo blz!?
ResponderExcluirAntes de limpar os arquivos, como fizestes, não esquece de ir no menu (Aplicativos/Wine/Programas) e olhar se tem uma entrada para o programa com um link para o desinstalador (geralmente "desinstalar" ou "uninstal").
Abraço