quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Desinstalar programas instalados pelo Wine


Para desinstalar os Programas instalados pelo wine é necessario realizar alguns procedimentos chatos :s …

obs : faça como root, no terminal digitando sudo su e após sua senha!!!

obs2: Onde está eduardo, coloque o seu diretório por exemplo: #cd /home/fulano...

vamos começar :D

Abra o diretorio do wine com o comando:

#cd /home/eduardo/.wine

Liste conteudo desse diretório, com o comando:

#ls

Entre dentro do diretório drive_c, com o seguinte comando:

#cd drive_c

Dentro desse diretório, liste o conteudo dele, com o comando:

#ls

Então, agora, dentro do diretório drive_c, você vai fazer o seguinte:

#cd Arquivos de programas (Digite apenas Arqui e pressione a tecla TAB que o shell completa pra voce)



Liste o conteudo desse diretorio com o seguinte comando:

#ls

Remova o diretorio do programa. Exemplo:

#rm -r Winrar


Depois você vai entrar no seguinte diretório com o comando abaixo:

#cd /home/eduardo/.local/share/desktop-directories/


Liste o conteudo com o comando:

#ls

Você irá apagar o arquivo referente ao programa instalado pelo wine. Exemplo:

#rm wine-Programas-WinRAR.directory


Agora, entre no seguinte diretório com o comando abaixo:

#cd /home/eduardo/.local/share/applications/wine/Programas

Apague o diretório do programa que voce quer desinstalar. Exemplo:

#rm -r Winrar


Pronto ! Foi o jeito que achei, pesquisando bastante, de retirar fragmentos de programas que insistiram em ficam nos submenus do wine. Me ajudou muito, espero que gostem.

Um comentário:

  1. Grande Carlos! tudo blz!?

    Antes de limpar os arquivos, como fizestes, não esquece de ir no menu (Aplicativos/Wine/Programas) e olhar se tem uma entrada para o programa com um link para o desinstalador (geralmente "desinstalar" ou "uninstal").

    Abraço

    ResponderExcluir