sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A BRIGA COM O PREVIMPA CONTINUA

AAFIM CONSULTOU O DR.ROGÉRIO VIOLA COELHO (PARCEIRO DO TARSO GENRO) COM  OBJETIVO DE MELHORAR AINDA MAIS OS VALORES DAS APOSENTADORIAS DOS
ASSOCIADOS JACINTO, KULLMANN, CATANI, SCHIRLEI E OUTROS, PROVÁVEL AÇÃO JURÍDICA. 92 COLEGAS ENTRARAM COM NOVA AÇÃO DA GIA.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Guia para iniciantes Ubuntu

Segue ai pessoal um PDF com conteúdo interessante para quem está iniciando com linux.

opiratadigital.files.wordpress.com/2010/05/livro_ubuntu2.pdf

boa leitura

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Desinstalar programas instalados pelo Wine


Para desinstalar os Programas instalados pelo wine é necessario realizar alguns procedimentos chatos :s …

obs : faça como root, no terminal digitando sudo su e após sua senha!!!

obs2: Onde está eduardo, coloque o seu diretório por exemplo: #cd /home/fulano...

vamos começar :D

Abra o diretorio do wine com o comando:

#cd /home/eduardo/.wine

Liste conteudo desse diretório, com o comando:

#ls

Entre dentro do diretório drive_c, com o seguinte comando:

#cd drive_c

Dentro desse diretório, liste o conteudo dele, com o comando:

#ls

Então, agora, dentro do diretório drive_c, você vai fazer o seguinte:

#cd Arquivos de programas (Digite apenas Arqui e pressione a tecla TAB que o shell completa pra voce)



Liste o conteudo desse diretorio com o seguinte comando:

#ls

Remova o diretorio do programa. Exemplo:

#rm -r Winrar


Depois você vai entrar no seguinte diretório com o comando abaixo:

#cd /home/eduardo/.local/share/desktop-directories/


Liste o conteudo com o comando:

#ls

Você irá apagar o arquivo referente ao programa instalado pelo wine. Exemplo:

#rm wine-Programas-WinRAR.directory


Agora, entre no seguinte diretório com o comando abaixo:

#cd /home/eduardo/.local/share/applications/wine/Programas

Apague o diretório do programa que voce quer desinstalar. Exemplo:

#rm -r Winrar


Pronto ! Foi o jeito que achei, pesquisando bastante, de retirar fragmentos de programas que insistiram em ficam nos submenus do wine. Me ajudou muito, espero que gostem.

domingo, 3 de outubro de 2010

Eleições online

Em pleno domingo de descanso somos obrigados a sair de casa para votar !Seria uma sugestão cabível o voto em um sistema online ? onde os cidadãos o façam sem sairem de casa ?


E a segurança ? 
E o poder aquisitivo de poder ter um computador conectado ?


Acho que não ...


Mas para quem tem este serviço, poderia haver uma forma de votar sem sair de casa ! Seria um grande avanço para diminuir as filas nas zonas eleitorais. Só temos por enquanto um simulado online :S Quem sabe para próxima eleição, afinal o deputado mano changes promete bandalarga gratis para todos koaskoppskokoaskaosak.